segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Luto


É com muito pesar que faço essa postagem no dia de hoje. Minha cidade está chocada com essa tragédia. Ando pelas ruas e vejo pessoas perplexas com o que ocorreu. O sentimento é um misto de revolta e de incredibilidade. Perdi amigos e conhecidos e a dor é muito grande, não apenas pelos amigos que se foram, mas também pelas famílias que perderam seus pais, filhos, netos... 

7 comentários:

  1. Fabricio, llegue mi abrazo fraterno, mi consternación, mi solidaridad
    omar

    ResponderExcluir
  2. Fabrício, aceita um abraço amigo com os meus pêsames pelos seus amigos e conhecidos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Karin... Está sendo muito doloroso suportar a dor... Nossa cidade está em choque, as pessoas parecem não acreditar no que ocorreu.

      Excluir
  3. Pois é, Fabrício... foi muito triste. Minha família é toda do RS... meu irmão mora em Alegrete e hoje, ele foi a 5 velórios de filhas de amigos dele. Foi uma tragédia e não podemos deixar impune.
    Me junto a você nesse sofrimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas palavras de carinho Marina. Sei como seu irmão deve ter se sentido. Ontem fui a muitos velórios e deixei de ir a outros tantos porque simplesmente era impossível ir a todos. Ontem, ao andar pelas ruas da cidade, víamos velórios por todos os lugares, em igrejas, lojas, clínicas médicas, residências...

      Excluir
  4. Caro amigo!
    Que tristeza que se abateu em nossa tão bonita e (antes) tão alegre cidade. Como disse minha mãe: -"parece coisa de filme meu filho".
    Um misto de imprudências, irresponsabilidades, ganancia, falta de comunicação e muitos outros fatores que nos levaram a esta tragédia sem precedentes. Achar culpados agora nos parece conveniente mas não irá ajudar a nos sentir melhor sobre o assunto pois a culpa é de todos nós.
    Não há como se eximir de algo tão grave, não foi algo que aconteceu com jovens, ou com empresários, ou universitários, mas algo que aconteceu com os Santamarienses, e é de responsabilidade de todos.
    Estava em SC quando soube do ocorrido, imediatamente começamos a entrar em contato com os amigos "mais festeiros" em busca de noticias, felizmente não tínhamos nenhum conhecido direto na tragédia, mas isso não diminuiu nosso luto, pois sintimos como se fossem todos nossos irmãos.
    Hoje vendo as carinhas dos queridos que se foram, percebo cada vez mais a vulnerabilidade e também a preciosidade da vida humana. Quantos sonhos ceifados, quantas esperanças perdidas, quantos corações partidos, quantas lágrimas derramadas, quantos pais desesperados e sem chão...
    Que o povo de Santa Maria possa reverter toda essa tristeza em força, para uma transformação profunda em seus valores: onde o "ter" e mais que "ser", onde o lucro e melhor que segurança e prudência, onde remediar é melhor que prevenir.
    Abraço fraterno!
    Edvaldo Gonçalves

    ResponderExcluir