sexta-feira, 13 de julho de 2012

Marcas do Tempo


17 comentários:

  1. gostei do ponto de focagem que escolheste fabricio :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Kaipi...Essa foto e a do post anterior são as primeira que publico com meu no brinquedo... Uma Nikon D 5100. A lente é a básica que vem no kit (AF-S DX Nikkor 18-55 f/3.5-5.6 VR) mas em breve estarei providenciando novas lentes.
      Abraços.

      Excluir
  2. FOCO NOVO DO VELHO OLHAR

    ResponderExcluir
  3. Olá Fabrício!
    Realmente buscas os retratos "instantâneos". Bacana mesmo!
    Quero te agradecer pela visita e comentário no post sobre a Golden Gate. Concordo plenamente com tudo o que escrevesse. O cara realmente é fera.
    Mas olha, vou colocar teu blog entre os meus recomendados na categoria FOTOGRAFIA e assim eu poderei sempre estar aqui quando fizeres alguma atualização.
    Abraço forte e bons frios... aqui está um sábado ensolarado, mas como diz o catarina do litoral "Ardido de Frio". WEheheheheheh...
    Bom fim de semana! Milton!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de mais nada é uma honra muito grande ter o meu blog entre os teus recomendados. Bah Milton!!! Sem palavras... A proposta do blog é essa mesmo, tentar, ao meu modo e como meu olhar, parar o tempo naquele momento. A fotografia exige um conhecimento muito grande sobre várias nuances, entre elas, luz, conhecimento do próprio equipamento, perspectivas e ângulos diferentes, enfim, como diz o bom gaúcho, um "catatau de coisas". Mas tudo isso não seria nada não fosse o Feeling do próprio fotógrafo que com o seu olhar consegue ver coisas onde muitos não vêem. E é assim que vou postando minhas fotografias...
      Forte abraço e até mais.

      Excluir
  4. Grande foto que mostra a impiedade do tempo...!
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Elas sempre contam histórias...

    Beijo carinhoso.

    ResponderExcluir
  6. Me encanta esta composición, delicios tonos, muy creativo enfoque. Fabuloso.

    ResponderExcluir
  7. Que tons fantásticos :) Parabéns :) Espero um dia poder fazer trabalhinhos assim no meu blog :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eliana, que bom que gostaste desta foto...também acho ela bem interessante. Quanto ao fato de poder fazer algo parecido, é claro que podes, aliás, podes fazer algo bem melhor... Pratique bastante, entenda o material que tens em mãos, experimente muito... Foi assim que consegui fazer uma foto assim.
      Beijos e retorne sempre.

      Excluir
    2. Obrigada Fabricio, é a primeira vez que resolvo partilhar as minhas imagens e levar um pouco mais a sério a "minha visão" :) Obrigada mesmo pelo carinho, é mesmo muito importante e motivante :D Vou sem dúvida seguir o conselho e tenho trabalhado nisso :)

      Obrigada mesmo :D

      Beijinhos*

      Excluir
  8. O ponto de focagem escolhido fez desta imagem uma fotografia fantástica!!!Às vezes não é fácil escolher o detalhe que irá resultar, por isso me fascinam estas fotografias de pormenor onde a sensibilidade do olhar de cada um pode ser uma mais-valia. (E já agora os meus parabéns pelo lugar no concurso do Flinpo...tb eu votei nela!) Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, de coração mesmo. Essa foi uma daquelas fotos que de repente aparecem na nossa frente. Nesse dia passei tarde inteira fotografando uma Kombi antiga que um amigo comprou para reformar. Não tinha gostado do que tinha feito até o momento e ai, já quando estava quase indo embora, resolvi experimentar tirar algumas fotos do painel. Foi quando percebi aquele pequeno detalhe no painel já envelhecido e enferrujado da velha Kombi. E o resultado foi esse. As vezes temos que contar com a sorte também, e essa foto foi um misto de sorte e percepção.
      Obrigado pelo voto no Flinpo.
      Volte sempre.

      Excluir
  9. Parece uma máquina de tortura. :-)
    O ponto de focagem e o controlo da profundidade de campo estão bem conseguidos.

    ResponderExcluir