quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Realidade Vergonhosa


11 comentários:

  1. Infelizmente é ainda uma realidade do nosso tempo, pensar que alguns comportamentos bárbaros da Idade Média permaneceram e que a violência ainda continua a ser algo aceite dentro de namoros/casamentos é assustador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de alguns pensadores dizerem que estarmos em uma era pós-industrial, pós-moderna, de estarmos vivendo em plena sociedade da informação, alguns comportamentos nos remetem a uma barbárie que jamais pode ser vista como normal, trivial... Particularmente, resido em uma região (sul do Brasil) em que esses comportamentos de violência doméstica são mais comuns do que imaginamos. Precisamos estar atentos e denunciar qualquer tipo de violência doméstica

      Excluir
    2. Aqui em Portugal também, lembro-me de ter lido há uns meses uma reportagem que contava algumas histórias entre mulheres da dita "alta sociedade" que eram vítimas de violência física e psicológica e que eram contrariadas pela própria família na ideia de avançarem para divorcio por questões de estatuto social e económico...

      Excluir
  2. De fato, vergonhoso. No entanto, a fotografia está ótima. Adorei os contrastes e a textura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Margot. De fato, esse e qualquer tipo de violência, são inaceitáveis.

      Excluir
  3. Além de ser uma bela foto, a sua iniciativa em postar foi fantástica. As mulheres agradecem esse seu gesto. Não a violência, isso tem que acabar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Marina. O Rio Grande do Sul é um estado muito machista e por consequência o abuso, a violência contra a mulher é enorme. Alguns fatos me motivaram a postar essa foto, e espero assim , tentar sensibilizar as pessoas contra essa forma de agressão, tão vil e covarde que merece uma punição exemplar.

      Excluir
  4. E violência doméstica contra os homens, também não conta?

    Ainda à dias vi uma reportagem na televisão, a dizer que na Europa e mesmo em Portugal, a violência doméstica contra os homens está a aumentar exponencialmente. É certo que não deverá ser uma violência física, mas sim sobretudo psicológica. Mas de qualquer das formas, não deixa de ser violência, até porque como já diz o povo: as palavras ferem mais que armas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehehe... Concordo Remus. Nós homens, por vezes, sofremos calados as violências cometidas contra nós. As mulheres são muito mais sutis em suas formas de violência, e sabem atingir nossos pontos fracos.

      Excluir
  5. REALMENTE É UMA REALIDADE.
    Quanto a foto, ficou excelente em textura e cores. Gostei muito.
    Abraços

    ResponderExcluir